MORRE O VENDEDOR, NASCE O HELPER!

Vender não é mais suficiente. Agora é necessário entender as necessidades, os sonhos e os projetos do seu cliente para conseguir apoiá-lo no processo de compra.

Relacionar-se com seu público alvo: isso é fundamental! Para isso é necessário encontra-lo, pesquisa-lo, ouvi-lo e conquistá-lo de forma genuína e verdadeira. É preciso trabalhar duro para criar uma relação de confiança que se estenda por um longo prazo, produzindo continuamente experiências positivas para ambos os lados.

Neste contexto é que morre o vendedor e nasce o Helper!

Helper vem da palavra em inglês “Help” que significa socorro. Assim, Helper é o socorrista, o ajudante, o apoiador do cliente que vai muito além do interesse na venda. De fato, ele quer auxiliar o cliente em tudo o que ele precisa realmente para fazer um grande negócio. É assim que o vendedor sai de cena, pois o vendedor “puro sangue” só pensa em ofertar, só pensa em vender e muitas vezes não escuta o cliente, não entende o que ele, de fato, precisa, sonha ou projeta! Por essas e outras que nem todo mundo gosta de vendedores. O Helper é o profissional do agora e do futuro!

Suponhamos que você seja vendedor de uma empresa que presta serviços: um cliente entra na sua empresa e você automaticamente entrega um panfleto mostrando as opções e valores de cada serviço, já tentando marcar uma instalação. Certo? Pois é, nesse exato momento é que o cliente sente que você não liga para ele, ou seja, você apenas quer vender o seu serviço, por isso, na maioria das vezes, ele (cliente) agradece e vai embora.

Agora, suponhamos que um cliente entre na sua empresa e você pergunte “Como posso ajudar, você precisa de algum serviço específico ou tem algum projeto em mente?”, e imagine ainda, se você prossegue num processo investigativo que vá mostrando ao cliente o quanto você realmente quer ajuda-lo… Pronto! É aí que nascem muitas possibilidades de se produzir encantamento. É aí que você ouve, entende, absorve e atende seu cliente, mostrando transparência, flexibilidade e agilidade.

Nem todo mundo que vende bem, atende bem! Mas fique certo: todo mundo que encanta no atendimento, vende! E vende muito!

O segredo do sucesso vai muito além de entregar um produto ou um serviço. Você só atinge o topo se souber que o seu papel é o de encantar o cliente e oferecer uma experiência positiva que vai além da compra em si, sempre fazendo diferença para quem contrata seus serviços ou compra seus produtos.

O Mago transforma a visão da sua empresa sobre o cliente!

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