O SEGREDO DA ALTA PERFORMANCE EM VENDAS MESMO NA PANDEMIA

Para muitos, esse tempo de pandemia que o mundo está enfrentando é sinônimo de planos adiados e de pé no freio, por causa da instabilidade e incertezas do mercado. Por outro lado, existem aqueles que acreditam que não podemos deixar que as circunstâncias nos paralisem. Esses acreditam que é possível, inclusive, vender mais na pandemia. Eu sou do segundo time!
Quando eu converso com atletas profissionais e executivos, sempre enfatizo que o processo de alta performance é um movimento de dentro para fora. Tudo tem que começar primeiro dentro de nós mesmos!
Se você busca alta performance do lado de fora, acredite, já começou errado.
Pensando nisso, decidi compartilhar algumas dicas para você, que deseja saber como melhorar as vendas e ter uma performance de alto nível. Continue lendo e confira!

Comando cerebral
O primeiro ponto absolutamente fundamental quando o assunto é alta performance em vendas é: você tem que ter comando cerebral. Ou seja, você não pode deixar o seu cérebro mandar em você. Você precisa aprender a mandar nele!
Converse com seu cérebro e estabeleça uma relação de confiança.
E não se esqueça, também, que quem não cuida do corpo não alcança uma atividade cerebral positiva e saudável. Portanto, mesmo em meio à pandemia, busque estratégias para manter o corpo são.

Disciplina
Se você não tiver disciplina, seu comando cerebral vai se transformar em uma mentira ao longo do tempo, ou seja, ao invés de comandar o seu cérebro, você vai mentir para você mesmo (e corre o risco de acreditar, o que é pior). Especialmente para quem se encontra trabalhando em home office, é fundamental se atentar para a questão de manter-se disciplinado na execução de tarefas. Mesmo trabalhando em casa é preciso desenvolver a mentalidade de que você está em um ambiente profissional, então, troque de roupa (não fique de pijama), organize seus materiais e estabeleça limites e regras com seus familiares, pois afinal de contas, você está trabalhando, ou seja, não está disponível e nem de férias. Cuidado com as distrações! Crie e alimente bons hábitos, seja constante, atue com regularidade e elimine a palavra “desistir” de seu vocabulário.

Metas
Entenda que você precisa planejar, organizar e executar suas tarefas de olho numa meta muito bem definida, se realmente deseja alcançar uma alta performance em vendas. E lembre-se, uma boa meta nasce de um bom objetivo (e nunca o contrário), assim como boas tarefas nascem de boas metas. Para que seu negócio permaneça saudável e, mais do que isso, atinja níveis ainda inéditos, você precisa ter um planejamento assertivo, estratégico e comercialmente agressivo, para que você possa lidar com obstáculos e interferências, usando suas melhores habilidades, sem se desviar da rota que lhe proporcionará o alcance das metas estabelecidas.

Dicas práticas

• Busque referências – não pense que é errado se inspirar em quem está se destacando e fazendo acontecer. Mas lembre-se que inspiração não é suficiente, você precisa agir e ter a humildade de saber que está em um processo de aprendizado contínuo.

• Comunique-se – não menospreze as redes sociais e demais recursos tecnológicos disponíveis para se relacionar. Enquanto você diz que “detesta” redes sociais, seu concorrente “adora” que você fique de fora. Faça-se presente e mantenha contato com clientes, fornecedores, parceiros e outros possíveis envolvidos no seu negócio.

• Tenha sempre uma única prioridade – esqueça a ideia de ter uma lista de prioridades. A palavra prioridade não aceita plural. Decida qual é a prioridade do dia e atue para eliminá-la, só avance para outras atividades depois que a prioridade estiver concluída.

Como foi possível ver, estamos em um tempo em que, em vez de esperar oportunidades, é preciso criá-las e tirá-las do papel. Desenvolva novas estratégias de venda na pandemia e saia na frente de quem está assustado demais para se movimentar. Defina seus objetivos, estabeleça suas metas para não perder o foco e deixar de agir de forma coordenada, afinal, o resultado é sempre uma feliz consequência de quem planeja bem e age de forma assertiva, conforme o planejado.

Um mundo de possibilidades, de soluções e sucesso está dentro de você. Ouse fazer mais do que o esperado e potencialize suas melhores habilidades.

Para fechar, segue um conselho: não deixe a pandemia abalar seu entusiasmo e os seus negócios, seja você mesmo a diferença que você busca para construir um caminho de sucesso.

Comentários

comentários

Post A Comment