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  • VOCÊ SABE O QUE SÃO SQLs e MQLs?

    Em
    primeiro lugar, quer vender mais? Então entenda que tudo está mudando nas áreas
    de vendas e marketing.

    Os
    consumidores estão cada vez mais exigentes e o que, até outro dia, era
    classificado como B2B ou B2C, hoje tem que ser reclassificado como H2H (human
    to human), ou seja, o que importa mesmo é como as pessoas se relacionam umas
    com as outras.

    As
    estratégias de marketing e vendas terão que ser adaptadas ao H2H. E rápido!

    O marketing digital chegou pra mudar a forma
    de atrair os clientes para o seu negócio. Com a popularização da internet é
    possível atingir um número maior de clientes no ambiente online.

    Mas será que apenas atingir mais gente é
    suficiente? Não!

    Em primeiro lugar, é preciso entender “quem”
    de fato é seu cliente alvo, ou seja, a “persona” (na linguagem do marketing
    digital) que interessa para o seu negócio. Só depois é que será possível falar
    em… Continue reading

  • CARREIRA OU EMPREGO? ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA NO SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Mais do que um diploma na área e cursos na bagagem, o mercado de trabalho hoje busca profissionais que estejam aptos a contribuir para o sucesso de um negócio. E além de conhecimentos técnicos, o profissional precisa saber se relacionar e se desenvolver.

    Uma empresa pode te oferecer um emprego, que nada mais é do que uma atividade a ser executada e que resultará em recompensa financeira. Mas a pergunta fundamental é: você vai encarar esse emprego como uma simples atividade remunerada ou como uma oportunidade de fazer uma grande carreira? Você é o responsável pela gestão da sua carreira, desde o seu primeiro emprego, por isso é muito importante tomar boas decisões.

    Se você entende que precisa se posicionar e agir para o desenvolvimento de sua carreira, continue lendo para conferir as dicas que tenho para te dar.

    Faça uma autoavaliação sistemática

    Faça… Continue reading

  • 8 GATILHOS MENTAIS QUE VOCÊ DEVE USAR PARA VENDR MAIS

    Todo ser humano toma grande quantidade de decisões ao longo de um dia. Desde que abrimos nossos olhos pela manhã precisamos decidir certas coisas, como o que comer, o que vestir, e por aí vai. Algumas decisões são simples e as tomamos quase que automaticamente, sem esforço, mas outras são complexas e exigem foco e concentração.

    O que pouca gente entende é que não é (sim, eu disse não é) o nosso cérebro que comanda nossas decisões, ele apenas as operacionaliza, de acordo com as nossas determinações. Sim! Você leu certo” Você é o único responsável por suas decisões e mais, é você que manda no seu cérebro e não o contrário. A questão é que o ser humano, mesmo tendo esse nível de consciência ainda é suscetível a certas influência, ou seja, é possível disparar certos gatilhos mentais na direção… Continue reading

  • VAMOS FAZER CERTO EM VENDAS? SAIBA COMO!

    Eleanor Roosevelt, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, disse uma frase interessante: “Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo”.

    A frase é legal, mas pense: você realmente consegue aprender o que precisa com erros de terceiros? Seja honesto. Quantos erros dos outros você já viu e, mesmo assim, no final das contas, você errou de um jeito muito parecido? Por que isso acontece? Porque é impossível viver por meio da experiência do outro. Você tem sede de vivenciar suas próprias experiências, só não pode se esquecer de fazer o possível para acertar mais do que errar, concorda?

    Ao longo da minha trajetória, participei, elaborei, enfim, vivenciei ótimas estratégias, mas confesso também que passei por estratégias que não foram felizes, que não deram resultado e que eu não utilizaria novamente.

    Por isso é que diante… Continue reading

  • TRANSFORMAR CLIENTES EM FÃS: O SEGREDO DA RETENÇÃO!

    Quando um cliente se torna fã da sua marca, ele sempre fala dela de forma positiva. O fã promove sua marca, promove seu trabalho e a sua empresa, fazendo recomendações sem esperar algo em troca, ou seja, ele se mantém engajado com sua empresa. E esse vínculo é muito valioso!

    Para que isso aconteça, você deve ir além da venda, pensar que o seu cliente vale muito mais do que um “cifrão”, você precisa estar disposto a produzir encantamento, antes, durante e depois de qualquer contato com o cliente, proporcionando uma experiência inesquecível, uma jornada prazerosa, que vai além do que apenas um processo de compra.

    Se você precisa entender melhor o que fazer para reter seus clientes e iniciar o seu “Fã-Clube”, esse post vai ajuda-lo!

    Conheça, aproxime-se, pergunte, ouça e entregue solução

    Para encantar alguém, é essencial conhecer esse alguém, ouvir com… Continue reading

  • SALES ENABLEMENT: DIFÍCIL DE FALAR, MAS FÁCIL DE OTIMIZAR AS VENDAS!

    “Chover no molhado”, bela expressão para resumir um fato: é hora de inovar em vendas!

    Se de um lado, os clientes têm cada vez mais acesso à informação e poder de decisão, de outro, vamos ter que usar mais criatividade e pesquisa de perfis, hábitos e comportamentos para que possamos inovar com assertividade.

    As estratégias de busca por novas formas de aumentar e otimizar as vendas surgem o tempo todo, mas são eficazes? Alguma se destaca? Vamos lá…

    O que é Sales Enablement?

    Os times de marketing e vendas precisam caminhar juntos e isso não é uma opção, é uma exigência do mercado em todas as etapas do relacionamento comercial. Esses dois times tem que trabalhar para produzir o encantamento do potencial cliente, logo no primeiro contato e prosseguir gerando valor e experiências positivas, tanto na efetivação da venda, quanto no pós-venda, objetivando a… Continue reading

  • USE A TECNOLOGIA, MAS NÃO FIQUE ESCRAVO DELA

    Se antes de uma pandemia já sabíamos que a tecnologia era capaz de nos auxiliar em inúmeras tarefas no dia a dia, depois do isolamento social, aprendemos que ela (a tecnologia) é peça fundamental do quebra-cabeça que é a nossa vida atualmente.

    Acredite se quiser, mas o fato é que em pleno século XXI, muitas pessoas precisaram aprender durante a pandemia e, pode-se dizer, com urgência, a realizar compras e transações bancárias pela internet, pois em muitos momentos essa era a única opção. E assim como as pessoas, as empresas também tiveram que aprender “na marra”, a realizar reuniões de trabalho, atividades administrativas e negociações em ambiente online, com uso de ferramentas de chamadas de vídeo e aplicativos, sob pena de fecharem as portas, caso não aderissem ao uso dos recursos tecnológicos disponíveis.

    Enfim, acho que dá para dizer que, hoje em… Continue reading

  • EM HOME OFFICE OU NO ESCRITÓRIO: A NEUROCIÊNCIA COMO FERRAMENTA PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

    Por causa da pandemia, a quantidade de profissionais trabalhando em formato home office cresceu consideravelmente. Para muitas pessoas, o modelo é bastante vantajoso, em especial por causa da redução do estresse provocado pelo deslocamento até o local de trabalho.

    Contudo, é fundamental pensar que outros aspectos aparentemente vantajosos, como flexibilidade de horário e mais liberdade, podem acabar resultando em queda da produtividade. 

    Por meio da neurociência, podemos encontrar estratégias para melhor controle da produtividade, seja no home office ou no escritório. Aliás, quero mostrar que usando a neurociência no trabalho, é possível não apenas manter, mas até mesmo aumentar a produtividade. Se esse assunto te interessa, continue me acompanhando!

    Entenda seu cérebro

    A neurociência é, a grosso modo, o estudo do funcionamento do sistema nervoso, com ênfase para o estudo do funcionamento do cérebro humano. E quando entendemos como ele funciona, conseguimos ter um… Continue reading

  • TRANSFORME “OPORTUNIDADES” EM “NEGÓCIOS”

    Por todo lado, há pessoas falando de como identificar e atrair oportunidades de negócios… Há pessoas falando do interesse de potenciais clientes, leads na linguagem do marketing digital, ou falando da importância de se fazer a prospecção de clientes…

    Entretanto, pouca gente ensina como transformar as oportunidades em negócios, de verdade. Porque não basta sucesso na prospecção, não basta encher o funil de vendas de novos leads, é preciso converter em vendas, não é mesmo?

    Pensando nisso, trouxe algumas informações que podem ser úteis para você que quer aumentar suas vendas e gerar novos negócios. Continue lendo e entenda melhor!

    Conheça seu públicoSe você não pesquisa, não estuda tendências, comportamentos e hábitos de consumo, então, não reconhecerá seu potencial cliente, não entenderá suas demandas e não identificará a origem de suas dores, assim como terá tremenda dificuldade em lidar com objeções.

    Entenda que se… Continue reading

  • O SEGREDO DA ALTA PERFORMANCE EM VENDAS MESMO NA PANDEMIA

    Para muitos, esse tempo de pandemia que o mundo está enfrentando é sinônimo de planos adiados e de pé no freio, por causa da instabilidade e incertezas do mercado. Por outro lado, existem aqueles que acreditam que não podemos deixar que as circunstâncias nos paralisem. Esses acreditam que é possível, inclusive, vender mais na pandemia. Eu sou do segundo time!Quando eu converso com atletas profissionais e executivos, sempre enfatizo que o processo de alta performance é um movimento de dentro para fora. Tudo tem que começar primeiro dentro de nós mesmos!Se você busca alta performance do lado de fora, acredite, já começou errado.Pensando nisso, decidi compartilhar algumas dicas para você, que deseja saber como melhorar as vendas e ter uma performance de alto nível. Continue lendo e confira!

    Comando cerebralO primeiro ponto absolutamente fundamental quando o assunto é alta performance em… Continue reading

  • COMO O NEUROMARKETING INFLUENCIA NA DECISÃO DE COMPRA DOS SEUS CLIENTES

    Durante muito tempo, o mercado conviveu com uma diferença entre vendas e marketing. Na verdade, havia até uma certa disputa entre essas áreas. O marketing era visto como um mero “produtor de penduricalhos” para a venda. Alguns desavisados achavam que o foco do marketing estava sempre na produção de cartões de visita, banners, propagandas, etc… sendo responsável pela identidade da marca e por veicular essa identidade nas peças, ou seja, tudo se resumia basicamente a isso.Já de um bom tempo para cá, o marketing assumiu a posição que merece, ou seja, de protagonista no mundo dos negócios e dentro das empresas, isso porque seu papel se revela bem mais estratégico.Com o marketing assumindo posicionamento estratégico, a venda deixa de ser um processo básico linear, e passa a ser um sistema trifásico, onde existem: a pré-venda, a venda e o pós-venda.Nesse… Continue reading