CLIENTES OU FÃS? PREFIRO FÃS!

Muita gente que me conhece e quem já treinou comigo sabe que eu tenho uma placa onde está escrito:

– “Na Rodrigo Dabes Palestras e Treinamentos não aceitamos clientes. Favor não insistir. Só aceitamos fãs”.Na verdade, eu quero fã muito mais do que cliente. E por quê?

O cliente não tem fidelização, como muita gente acredita. A fidelidade do cliente é algo que eu, particularmente, nunca vi.

Agora, o fã não te abandona; ele te acompanha aonde você for.  O fã é aquele que fica encantado com você e com o seu trabalho. Ele acredita em você e na autoridade que construiu com ele.

Você quer mais fãs e menos clientes?
– Seja um helper.

Atue apoiando seu cliente; o ouvindo e entendendo suas necessidades e desejos dele. Procure, de fato, absorver tudo aquilo que ele tem para entregar. E aí se coloque em seu lugar. Olhe em seus olhos e converse com ele, procurando a solução e, apenas, não correndo em volta do problema.

É assim que se constrói um fã. Veja o vídeo!
Gostou? Então me diga se você tem mais clientes ou fãs em seu trabalho. Faça [email protected]

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