GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e uma boa gestão do tempo pode garantir mais assertividade, produtividade e realização.

Você tem a sensação que o dia parece ter acabado rápido demais? Está sempre correndo e nunca termina suas atividades no prazo desejado? Trabalhou durante horas e mesmo assim não conseguiu entregar o resultado programado? Pois é, parece sempre que você nem finalizou a primeira tarefa e a hora do almoço já chegou, certo?

Acho que está claro… você tem usado seu tempo de forma inadequada! Por isso, vou te dar três dicas rápidas e simples de como melhorar a sua gestão do tempo.

Dicas do Mago

  • Organize a sua agenda na noite anterior

Não perca tempo fazendo a agenda no mesmo dia em que você precisa cumpri-la. A organização de uma agenda produtiva começa no dia anterior, com calma e planejamento. Claro que você pode fazer a sua organização de tarefas em uma agenda, caderno ou no seu computador. Mas lembre-se que escrever é melhor do que digitar, pois você grava mais e tem mais compromisso quando efetivamente escreve as coisas. O uso de lembretes no celular, aplicativos e até post-its é super válido, sobretudo para chamar a sua atenção.

  • Classifique as tarefas

Em primeiro lugar, foco nas tarefas importantes, ou seja, que são realmente necessárias para você cumprir seu compromissos. Em segundo lugar, não perca de vista, as tarefas descompressivas, ou seja, aquelas que lhe dão prazer e que geram sensações positivas (é super importante criar “bolsões” de descompressão ao longo do dia e da semana). Em terceiro lugar, elimine as tarefas irrelevantes do seu cotidiano, ou seja, aquelas que você tem realizado mas que no fundo, no fundo, só consomem tempo e são inúteis para suas ambições. E lembre-se: Prioridade não aceita plural! Além disso, toda pendência tem que ser reprogramada com responsabilidade.

  • Use a tecnologia a seu favor, mas não fique escravo dela

Estabeleça horários na parte da manhã e da tarde para checar suas redes sociais.

Estabeleça horários e limites de tempo para checar e-mails.

Elimine grupos de WhatsApp que, efetivamente, não contribuem com algo positivo. Somente responda mensagens particulares de WhatsApp fora do horário de trabalho.

Gostou das dicas? Então fique de olho, pois o lançamento do livro mais aguardado do ano está chegando… Transformação: O poder do Mago

E aí, vamos transformar? Faça [email protected] e você agora já pode comprar o meu livro: https://pag.ae/7Vr_Ygu4o

Comentários

comentários

Post A Comment