5 PASSOS PARA DEFINIR SEUS OBJETIVOS

Traçar um bom objetivo é fundamental, certo?

Então, siga 5 passos e defina agora mesmo seus objetivos.

  1. Faça uma lista de tudo que deseja alcançar

Em um primeiro momento, é difícil estabelecer um determinado objetivo se a gente mal sabe o que quer. Por isso, pegue um papel e uma caneta e escreva tudo aquilo que gostaria de realizar.

Faça um brainstrom – ou seja, uma ‘tempestade de ideias’ –, independente se os desejos são realizáveis em curto, médio ou longo prazo. Não importa o número de desejos.

  1. Escolha os desejos que realmente você quer

Muitas vezes, a gente quer o desejo do outro. A sua família quer que você se case, mas sua intenção é fazer um intercâmbio no Canadá. A sociedade te cobra uma promoção na empresa, mas seu sonho é abrir um quiosque na praia.

Então, nesta etapa faça a primeira triagem. Peneire os desejos que realmente são os seus desejos e de mais ninguém.

  1. Especifique seus desejos

Quanto mais específico você for ao definir seus desejos, mais fácil será traçar seus objetivos. Ou seja, se você quer comprar um imóvel, é interessante definir se é uma casa ou apartamento; em qual região da cidade pretende morar, por exemplo.

Se você quer abrir um negócio próprio, que tipo de negócio pretende ter; onde pretende trabalhar, e por aí vai.

  1. Identifique os desejos realistas

Esta etapa da triagem é a mais importante, pois, quando se traça um objetivo, por mais difícil desafiador que ele possa ser, antes de tudo, ele precisa ser realista.

Dessa forma, se você tem o desejo de ter um helicóptero, mas mal paga as parcelas de um carro popular, pode riscar esse desejo da lista. A não ser que você tenha sido o ganhador da Mega-Sena da Virada.

Porém, se seu desejo é estudar fora e você tem a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos ou economias suficientes, pronto. Seu desejo é um desejo realizável.

Do mesmo jeito, se você sonha em mudar de carreira e está preparado para assumir o desafio, também é um desejo realizável.

  1. Trace a estratégia para alcançar os objetivos

Agora que os desejos já foram peneirados, especificados e categorizados como objetivos realizáveis, é a hora de definir a estratégia para que sejam alcançados. Primeiro, defina as metas – ou seja, o que se pretende conquistar em determinado período – e quais as atividades necessárias para que elas sejam alcançadas. Coloque tudo isso no papel e estabeleça prazo para cada uma.

Seguindo essas 5 etapas, alcançar os objetivos propostos no início do ano se torna menos desafiador e mais factível.

Faça [email protected]

Você conhece meu livro? Então, acesse https://pag.ae/7Vr_Ygu4o

Comentários

comentários

Post A Comment