IDENTIFIQUE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM 7 DICAS

Afaste-se daquele tipo de pessoa que reclama de tudo! “Meus negócios não vão bem por causa da crise”; “Não consigo emprego por causa da crise”; “Ninguém compra meus produtos por culpa da crise”.

Chega!

A crise não pode ser “bode expiatório” de todos os problemas. Apesar de sabermos que nosso país realmente tem passado por momentos difíceis nos últimos anos.

Mesmo assim, enquanto alguns reclamam, outros aproveitam oportunidades. Faça parte desse segundo grupo, seguindo 7 dicas para identificar oportunidade de negócio durante e após crise.

  1. Pense em uma nova solução para um antigo problema: quando identificar um problema, não direcione o seu foco para o problema, invista energia para pensar em possíveis soluções. Boas oportunidades de negócios nascem assim.
  2. Estude e aprimore-se: estude, treine e sempre faça o possível para aplicar o conteúdo que absorveu. Analise seus erros e acertos para aprimorar a técnica. Nunca caia na cilada de achar que já domina um assunto de forma suficiente.
  3. Cuidado ao escutar o que as pessoas dizem ao seu redor: escute as pessoas com carinho e em sua essência, mas nunca absorva os problemas alheios e não se deixe levar pelo ‘vitimismo’. Ajude as pessoas a pensarem nas possibilidades de solução: esse é o melhor apoio que você pode dar a alguém.
  4. Observe e aprenda com quem faz bem feito: observe as pessoas que você julga ter sucesso e a forma como elas lidam com os assuntos. Mas lembre-se: isso é apenas parte do aprendizado e não da construção da sua história de sucesso. Você é o único responsável por construir o seu próprio caminho.
  5. Mantenha-se sempre bem informado: pesquise sempre sobre o mercado em geral e atualize-se na sua área específica de atuação. Faça uso de fontes confiáveis de consulta, sempre se apoiando em dados, fatos e – quando possível – em números para sua análise.
  6. Esteja conectado nas redes sociais: conecte-se nas redes sociais e desenvolva networking. Faça parte das redes sociais, mas não seja escravo delas. Aceite a tecnologia como sua grande parceira. No mundo tecnológico, não há limite de idade e não há barreira de aprendizado para quem quer evoluir sempre.
  7. Esteja disposto a mudar: faça sempre uma verificação dos prós e contras antes de tomar uma decisão, mas permita-se alterar a rota se julgar necessário e estiver bem apoiado por suas análises. Nunca é tarde demais para se reinventar e nunca é cedo demais para abandonar a preguiça.

Seguindo essas 7 dicas, simples e preciosas, você vai alcançar o sucesso ao identificar oportunidades em plena crise ou quando ela já estiver passando.

Fale comigo pelo [email protected]

Você já pode comprar o meu livro pelo link https://pag.ae/7Vr_Ygu4o

Comentários

comentários

Post A Comment