5 DICAS PARA NÃO PERDER TEMPO NAS REDES SOCIAIS

Você é daqueles que não ficam um minuto longe do celular e a cada notificação corre para ver o que estão falando com você?

E o pior é que precisa estar sempre conectado, pois seus clientes, ou até mesmo o chefe, costumam enviar demandas por meio das redes sociais?

O problema é que muitas vezes as notificações vêm de amigos e familiares que insistem em enviar mensagens, áudios e vídeos bem na hora do seu trabalho. Daí uma simples checagem pode virar horas de navegação pelas redes sociais. Enquanto isso, a produtividade só diminui….

Então, você se pergunta: é possível evitar perder tempo navegando nas redes sociais, mas sem abandoná-las durante o trabalho?

Claro que sim. Por isso, separamos 5 dicas para você se organizar e não deixar que seu foco e produtividade sejam prejudicados pelo uso constante do celular.

#1 Desligue os avisos das redes sociais do celular

Do ponto de vista prático, durante o horário de trabalho, a primeira coisa que você pode fazer é desligar todos os avisos de redes sociais do seu celular, para evitar as constantes oportunidades de acesso sempre que as mensagens chegam.

#2 Estabeleça horários programados fixos para acessar as redes sociais

Quanto à rotina, sugerimos que você estabeleça horários programados e fixos para acesso durante o horário comercial, ou seja, um horário pela manhã e outro à tarde, com exatos 15 minutos de duração cada, especificamente para se dedicar às redes sociais no seu smartphone. Assim, você cria novas rotinas.

#3 Avise seus contatos sobre seu horário de trabalho

Também sugerimos que você avise amigos, familiares e grupos dos quais participa que seus acessos estarão restritos aos horários diários que você programou e fixou. Desta forma, além de fazer uma nova rotina, você ainda adestra seus contatos de acordo com ela.

#4 Programe o celular para despertar nos horários programados

Cumpra os horários programados à risca, ou seja, procure sempre começar na mesma hora e não ultrapasse o tempo que você determinou para essas tarefas. Você pode colocar seu telefone para despertar nos horários programados de acesso e navegação às redes sociais, fortalecendo ainda mais sua nova rotina.

#5 Evite checar notificações pessoais quando resolver problemas de trabalho no celular

Quando checar notificações que são relacionadas ao seu trabalho, evite a qualquer custo dar aquela espiadinha nas demais notificações pessoais. Deixe-as para mais tarde, na hora do happy hour ou quando chegar em casa para descansar.

Lembre-se: o problema da distração e sensação de perda de tempo não está nas redes sociais, mas com você e seus hábitos de utilização.

A distração é a derrota para quem busca superação de metas. Organize-se. Precisa de ajuda? Conte comigo. [email protected]

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