TRANSFORME “OPORTUNIDADES” EM “NEGÓCIOS”

Por todo lado, há pessoas falando de como identificar e atrair oportunidades de negócios… Há pessoas falando do interesse de potenciais clientes, leads na linguagem do marketing digital, ou falando da importância de se fazer a prospecção de clientes…

Entretanto, pouca gente ensina como transformar as oportunidades em negócios, de verdade. Porque não basta sucesso na prospecção, não basta encher o funil de vendas de novos leads, é preciso converter em vendas, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxe algumas informações que podem ser úteis para você que quer aumentar suas vendas e gerar novos negócios. Continue lendo e entenda melhor!

Conheça seu público
Se você não pesquisa, não estuda tendências, comportamentos e hábitos de consumo, então, não reconhecerá seu potencial cliente, não entenderá suas demandas e não identificará a origem de suas dores, assim como terá tremenda dificuldade em lidar com objeções.

Entenda que se uma oportunidade de negócio não se transformou em venda, é porque seu potencial cliente ainda não enxergou valor no seu produto ou serviço. Portanto, seu papel não é o de mostrar que seu cliente tem um problema, mas que a sua solução gera valor real para o cliente.
Por isso é tão importante pesquisar sobre o seu potencial cliente e fazer as perguntas certas no processo de anamnese comercial, para que você possa ter um diagnóstico preciso.

Quando o cliente diz “não” para o que você vende é preciso entender essa negativa nas entrelinhas e, realmente, identificar como e em quê você deve melhorar, rapidamente, para alavancar sua performance em novas oportunidades, sem cometer os mesmos deslizes.

Construa relacionamentos
Não basta conhecer seus potenciais clientes e guardar as informações que conseguir obter. Uma informação precisa ser transformada em conhecimento, senão será apenas uma informação. E para transformar informações e dados em conhecimento, é preciso, em primeiro lugar, estabelecer um relacionamento comercial, real e honesto, com as pessoas que têm algum tipo de interesse naquilo que você vende.

Lembre-se: as pessoas estão em busca de experiências que agreguem valor, ninguém mais quer comprar só produto ou serviços! As pessoas querem vivenciar experiências positivas! Por isso a estratégia de disponibilizar conteúdo relevante e de valor para os potenciais clientes, funciona tão bem e é chamada de nutrição. Nutrir seus contatos com informações úteis produz identificação com sua marca, produz o desejo de se estabelecer relacionamento comercial e influencia o avanço pelas etapas do funil de vendas.

Vale destacar que a ideia de manter um relacionamento não se limita ao momento da venda. O relacionamento comercial, atualmente, acontece em três etapas: a pré-venda (encantamento do primeiro contato), a venda (satisfação) e o pós-venda (encantamento para retroalimentação). E lembre-se, por favor: FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NÃO EXISTE! Não caia nessa pegadinha. Eu prefiro fãs no lugar de clientes “fiéis”!

Saiba usar gatilhos mentais
Se a intenção é mostrar para seu prospect que ele tem um problema e sua empresa possui a solução, é necessário fazer com que seu produto/serviço se torne uma necessidade para essa pessoa.

Como nosso cérebro é o responsável pela tomada de decisão, a estratégia de usar gatilhos mentais consiste em trabalhar a parte comportamental e psicológica dos potenciais clientes para influenciá-los em suas decisões.

Entenda que não estou dizendo que você vai manipular as pessoas que têm interesse no seu negócio. Mas que existem técnicas que podem tornar sua abordagem mais eficaz, despertar emoções e mostrar para as pessoas quais são os motivos pelos quais elas precisam do seu produto ou serviço.

Como foi possível ver, a tarefa de transformar oportunidades em novos negócios depende de um ponto essencial: é preciso se lembrar que qualquer negócio, no fim das contas, é sempre feito entre pessoas e para atender pessoas, que têm necessidades, emoções, problemas e objeções.

Se você gostou desse conteúdo, mas ainda não sabe ao certo por onde começar, o Mago pode te ajudar a identificar e gerar novos negócios! Entre em contato comigo, vamos conversar.

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